Papercraft: Mecha SteppenWolf



Há cerca de três anos ouvi o NerdCast de RPG Cyberpunk - O Grande Assalto. Nele é descrito um equipamento robótico em que o Mestre, Alexandre Ottoni, chamou de Batalhoide, confesso que essa foi a primeira vez que ouvi esse termo. Pra mim esse tanques bípedes se chamavam Mecha uma corruptela do termo "mechanic", mecânico em inglês.

Inspirado pela aventura e também porque estava aprendendo a mexer no Pepakura, usei o tema do podcast como inspiração para criar a minha versão do veículo. De inicio fiz com uma camuflagem em tons de verde, minha intensão nunca foi distribuir o modelo mas um rapaz viu uma imagem que publiquei num grupo e pediu para fazer com camuflagem de deserto, que é esse disponível pra download.



Batizei ele de SteppenWolf (Lobo da Estepe)por causa do símbolo de lobo que coloquei em sua lateral, desde o começo e quando mudei o padrão de camuflagem vi que podia ser usado, além de áreas desérticas,  também na estepe, E também por que é o nome de uma das minhas bandas de Rock favoritas. Claro que o personagem Lobo da Estepe da DC Comics também influenciou um pouco.

Esse foi um dos primeiros modelos que desenvolvi, por isso, sua montagem não é lá muito fácil ou intuitiva. Então, decidi colocar, além do PDF o arquivo PDO do Pepakura para quem quiser baixar.


PDF

PDO



Papercraft: Mecha SteppenWolf Papercraft: Mecha SteppenWolf Reviewed by Tulio Roberto on 6/02/2017 09:14:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics